15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeMUNDODitador da Coreia do Norte pede que Exército se prepare para possível...

Ditador da Coreia do Norte pede que Exército se prepare para possível guerra

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Kim Jong-un determinou um reforço na produção de munição nas fábricas do país diante do aumento da tensão na península

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu ao Exército que se prepare “ofensivamente” para uma possível guerra, diante do aumento da tensão na península, e determinou reforço na produção das fábricas de munição do país.

Kim fez as declarações na quarta-feira (9), durante uma reunião da Comissão Militar Central do partido único norte-coreano, na qual ele “resumiu e analisou minuciosamente a situação atual na península coreana e em seus arredores”, disse nesta quinta-feira a agência de notícias estatal “KCNA”.

Ele “chegou à importante conclusão de intensificar os preparativos do Exército para a guerra de forma ofensiva”, acrescentou a agência.

O líder norte-coreano destacou que “a preparação de um Exército forte é fundamental para a implementação de um plano militar estratégico” e pediu que as Forças Armadas de seu país aprimorassem suas capacidades de ataque e aumentassem a implantação de recursos móveis e testes como um “impedimento” para provocações de forças hostis.

Percebendo que “as fábricas de munição têm um dever importante no fortalecimento das Forças Armadas em termos de tecnologia militar, Kim enfatizou a necessidade de todas as instalações industriais de munição avançarem com a produção em massa de várias armas e equipamentos” para atender às necessidades operacionais.

O líder norte-coreano “estabeleceu a meta de expandir a capacidade de produção de armas”, acrescentou a “KCNA”, sem entrar em detalhes.

Na reunião, a Coreia do Norte também substituiu seu principal general, o chefe do Estado-Maior Pak Su-il, por Ri Yong-gil, o atual ministro da Defesa, mas não foi divulgado se ele vai acumular os cargos.

Essa foi a quarta reunião militar do tipo realizada em Pyongyang – a outras aconteceram em fevereiro, março e abril – e acontece pouco antes de os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizarem suas manobras militares conjuntas no final deste mês.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler