26.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeCAPITALGoverno de Rondônia prepara logística para desfile cívico-militar

Governo de Rondônia prepara logística para desfile cívico-militar

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Arquibancadas e camarotes serão instaladas na Avenida dos Imigrantes, entre as ruas Uruguai e Cipriano Gurgel

O desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil vai acontecer no próximo dia 7 de setembro, em Porto Velho. O evento tem por objetivo valorizar a cultura nacional e abordar o sentimento patriótico por vários ângulos, lembrando os fatores históricos que antecedem esta data.

A logística para o desfile que será realizado na Avenida dos Imigrantes, entre as Avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Jorge Teixeira, está sendo organizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, para que mais uma vez a tradição seja mantida e receba um grande público, entre estudantes, autoridades civis e militares, além da população em geral, que prestigia esta importante data.

O coordenador do evento e diretor da Casa Militar, Clodomar Rodrigues, disse que o desfile cívico-militar “será um momento ímpar pois a logística está sendo montada de forma minuciosa para que seja mais uma vez um sucesso, assim como foi no Bicentenário, em 2022”, declarou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, será mais um momento de lembrar a história da Independência do Brasil e salientou que é preciso valorizar a bandeira nacional e destacou que a população já aguarda de forma ansiosa pelo tradicional desfile cívico.

ESTRUTURA

Neste ano são esperadas mais de seis mil pessoas para o evento

O desfile será realizado na Avenida dos Imgrantes, entre as Avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Jorge Teixeira. Neste ano são esperadas mais de seis mil pessoas para o evento, que contará com três arquibancadas. As estruturas serão instaladas a partir desta sexta-feira (1º).

TENDAS

Serão instaladas 37 tendas para abrigar estudantes das escolas municipais e estaduais que irão desfilar, e outras necessidades, como as bandas de música.

As arquibancadas serão instaladas na Avenida dos Imigrantes, entre as ruas Uruguai e Cipriano Gurgel, além dos camarotes, que serão reservados para as autoridades e quem está diretamente envolvido com o desfile. Idosos e pessoas com deficiência terão tenda reservada. Banheiros químicos serão disponibilizados e serão instalados cerca de 3.500 metros de gradil.

TRÂNSITO

Conforme o cronograma do Governo de Rondônia o trânsito na região será alterado. No dia do desfile haverá o isolamento total da Avenida Jorge Teixeira, desde a Avenida Tiradentes, até a rotatória com a Avenida dos Imigrantes, a partir das 18h do dia 6 de setembro e seguirá até o dia 7 de setembro, às 14h. A Avenida Tiradentes será aberta como um único retorno, com policiais no local para desafogar o trânsito.

O efetivo policial do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, será reforçado para o controle do trânsito, além de possíveis manifestações. Também haverá equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – Semtran, da Prefeitura de Porto Velho e do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, que estarão atuando pela cidade durante o desfile em atividades de policiamento e fiscalização de trânsito.

Para o evento serão disponibilizadas viaturas operacionais e de apoio logístico. Em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros – CBM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, estarão atuando com viaturas lado a lado, com a disponibilização de médicos e equipes de enfermagem.

ESCOLAS

Ao todo 19 escolas das redes públicas municipal e estadual participarão do desfile, totalizando 1.200 alunos. Serão 11 escolas da Rede Estadual de Ensino, sendo quatro cívico-militares, com estudantes de faixa etária entre 14 e 16 anos e quatro escolas municipais, com estudantes na faixa etária de 9 a 10 anos de idade.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler