19.6 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeCAPITALPorto Velho planeja plantio de 31 mil mudas de árvores no próximo...

Porto Velho planeja plantio de 31 mil mudas de árvores no próximo mês na avenida Santos Dumont

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Meta é realizar o plantio em 30 minutos para superar o recorde atual.

No próximo mês, uma grande mobilização promete fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho. No dia 17 de outubro, a Prefeitura da capital promoverá um “mega” plantio florestal. A meta é plantar, num intervalo de 30 minutos, 31 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.

O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (Sema), em parceria com a Ecoporé que desenvolve soluções técnicas sustentáveis no município.

O plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada, localizados no início da futura avenida Santos Dumont, a nova via urbana que ligará as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Governador Jorge Teixeira.

De acordo com a Sema, a área em questão já está sendo preparada e planejada em quatro talhões. Cada porção, por sua vez, será divida em linha com 60 a 130 covas destinadas a cada parceiro de acordo com a quantidade de pessoas mobilizadas.

“Acreditamos que com a participação de organizações comprometidas, como escolas, faculdades, empresas, associações e órgãos públicos, poderemos despertar o interesse da comunidade e dos jovens nas práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do meio ambiente”, explica o secretário da Sema, Robson Damasceno.

Além do ganho ambiental para Porto Velho, a Sema informa que, se concretizado o objetivo, o município poderá quebrar o recorde mundial de plantio de mudas de árvores num período. O recorde atual neste patamar é da cidade de Itu (SP) com 30.550 mudas em 45 minutos. Se a meta proposta for alcançada, a Prefeitura encaminhará o pedido de oficialização do recorde ao “Guinness Book” (“Livro dos Recordes”), na Inglaterra.

A confirmação para participação pode ser feita através de formulário ou pelo telefone (69) 99227-7448. Mais informações, esclarecimento de dúvidas ou detalhes da participação no evento podem ser obtidos junto a Sema.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler