30.2 C
Brasil
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeGERALPrograma Cidadania Empresarial acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro,...

Programa Cidadania Empresarial acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro, em Cacoal

Date:

Related stories

spot_imgspot_img

Serão disponibilizados serviços como abertura de empresas, entre outros.

Teve início nesta segunda-feira e segue até quarta-feira (20), a 4ª edição do Programa Cidadania Empresarial, em Cacoal, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, visando incentivar a formalização do empreendedor para que tenha acesso aos benefícios previdenciários, bem como possibilidade de contratação de microcrédito, com intuito de promover o crescimento econômico.

A abertura do evento tem a presença de empreendedores que vão contar suas experiências e trajetórias, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, no dia 18 de setembro, às 19h. Nos dias (19) e (20), o atendimento ao público acontece das 9h às 20h; no salão da igreja matriz Paróquia Sagrada Família.

Cidadania Empresarial também vai contar com palestras e oficinas de educação fiscal e financeira, visando assim, a manutenção da regularidade do negócio. O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, “ao operar em total conformidade com as leis federais e estaduais, o microempreendedor garante maior segurança para seus investimentos e cria um ambiente propício para o crescimento e a sustentabilidade de sua empresa”, disse.

Uma série de serviços será disponibilizada durante o evento, tais como: abertura de empresas, regularizações, atendimento ao público, capacitações e um ponto de esclarecimento de dúvidas aos empreendedores, entre outras atividades. O programa oferece vantagens exclusivas àqueles que optarem por formalizar seus negócios durante o evento, incluindo:

*Isenção das taxas de registro do empreendimento na Junta Comercial;
*Rapidez na formalização e regularização do Microempreendedor Individual – MEI, Microempresa – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP;
*Orientação contábil gratuita para a abertura e regularização da empresa;
*Agilidade e celeridade nos procedimentos burocráticos; e,
*Participação em palestras e cursos de orientação sobre o início do empreendimento;

A formalização do empreendedor, por meio do registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ proporciona diversas oportunidades e benefícios para o seu negócio, tais como:

*Acesso ao crédito – Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Empreendedores de Pequenos Negócios – Proampe para investimentos;
*Possibilidade de se aposentar por idade ou invalidez, bem como de receber auxílio-doença;
*Capacidade de participar em licitações públicas;
*Emissão de notas fiscais para os clientes;
*Cumprimento adequado das obrigações fiscais;
*Manutenção de regularidade junto à Receita Federal; e
*Expansão da presença no mercado.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler