15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeGERALANTT realiza Audiência Pública objetivo de melhorar o atendimento aos cidadãos

ANTT realiza Audiência Pública objetivo de melhorar o atendimento aos cidadãos

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Os cidadãos que utilizam os serviços regulados pela ANTT podem contribuir com sugestões até 6 de outubro

Audiência Pública ANTT.

Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

PUBLICIDADE

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, na segunda-feira (18/9), a Audiência Pública nº 8/2023, em formato híbrido, para colher sugestões e contribuições acerca da proposta de revisão do processo de recebimento de reclamações dos usuários pela Ouvidoria da ANTT no que se refere ao transporte rodoviário de passageiros e concessões rodoviárias e ferroviárias. O objetivo é melhorar o atendimento aos cidadãos que utilizam os serviços regulados pela Agência, bem como incentivar a eficiência no atendimento do setor regulado.

Durante a audiência, foi apresentado um novo fluxo de reclamações que visa desenvolver, junto ao usuário, o hábito de registrar as ocorrências primeiramente no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas delegadas ou por meio da plataforma consumidor.gov.br. Com isso, é possível que a empresa prestadora do serviço identifique e solucione os problemas com mais agilidade, aumentando a satisfação dos usuários. E, no caso do Transporte Interestadual e Internacional de Passageiros (TRIIP), esse novo fluxo de reclamações possibilitará que as empresas tenham melhor gestão de seu desempenho no Índice de Aderência Regulatória (IAR), no critério de quantidade de reclamações na Ouvidoria.

O presidente da audiência, ouvidor Robson Crepaldi, explicou que muitos cidadãos entram em contato com a Agência sem buscar resolver a demanda diretamente com a empresa regulada, o que causa morosidade. Ele reforçou, ainda, que a proposta de revisão está inserida na Agenda Regulatória de 2023/2024 da Agência e alinhada ao PROREV, um programa para transformar a ANTT nos próximos anos por meio de 3 revoluções, entre elas, a revolução comportamental, que visa promover uma mudança cultural e gerar uma atitude comportamental em busca dos melhores índices e resultados. “O que está sendo proposto nessa Audiência é uma oportunidade de buscar a autocomposição, solucionando eventuais impasses entre usuário e prestador de serviço, garantindo que as empresas do setor possam analisar as demandas e buscar um maior nível de satisfação”, enfatizou o ouvidor.

A Audiência Pública recebeu manifestações orais de forma presencial e virtual que fomentaram a discussão e podem ser incorporadas ao texto final. Interessados ainda podem contribuir até às 18h, do dia 6 de outubro, pelo sistema ParticipANTT. Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail: ap008_2023@antt.gov.br.

Para entender mais sobre o procedimento de audiência pública, assista a este vídeo. Saiba como enviar sua contribuição, acessando o tutorial do Sistema ParticipANTT.

Texto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler