15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILPara impulsionar a economia, governador Marcos Rocha divulga o Tambaqui em festival...

Para impulsionar a economia, governador Marcos Rocha divulga o Tambaqui em festival gastronômico em Miami

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Para Marcos Rocha, o festival em Miami é uma oportunidade de fortalecimento dessa cadeia produtiva, importante para a economia rondoniense, com geração de empregos e renda

O Centro Turístico de Miami, nos Estados Unidos, será palco do 4º Festival Internacional do Tambaqui, que acontece nesta quinta-feira, 26, realizado pelo Governo de Rondônia. A iniciativa leva aos apreciadores internacionais da boa gastronomia a qualidade e sabor do peixe típico da região amazônica, tendo como Rondônia o estado líder na produção da espécie no Brasil, segundo dados apresentados pela Associação Brasileira da Piscicultura – Peixe BR.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o festival em Miami é uma oportunidade de fortalecimento dessa cadeia produtiva, importante para a economia rondoniense, com geração de empregos e renda. “Estamos construindo uma piscicultura forte, Rondônia está na liderança da produção do Tambaqui no Brasil, e divulgar o Tambaqui em Miami, um centro turístico dos Estados Unidos, abre portas para que o nosso peixe alcance os consumidores internacionais’’, ressaltou.

Durante o almoço de negócios em Miami, autoridades e empresários serão servidos com pratos exclusivos preparados com a proteína de Tambaqui. O peixe é destaque na gastronomia rondoniense. Rondônia recebeu, este ano, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – Inpi o reconhecimento da Indicação Geográfica (IG), na categoria “Indicação de Procedência”, para a produção de Tambaqui, ou seja, o Tambaqui é de Rondônia


 
PREMIADO

O peixe já recebeu uma boa avaliação da comunidade internacional.  A costelinha do Tambaqui de Rondônia foi premiada, este ano, em Boston, nos Estados Unidos, como melhor produto de Foodservice [serviço de alimentação], na Seafood Expo NorthAmerica, maior feira de pescados da América do Norte.

FESTIVAIS

Em Miami, o Governo de Rondônia encerra a rodada do 4º Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia, que foi iniciado por municípios rondonienses e seguiu para São Paulo, antes de alcançar os Estados Unidos.

O evento é realizado pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sedec, da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e em parceria com a Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – Acripar.

Além de contar com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia – Sebrae, e a Associação Brasileira de Criadores de Tambaqui – Abratan.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler