25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeCAPITALPlacas e sirenes instaladas em bairros da capital integram Plano de Ação...

Placas e sirenes instaladas em bairros da capital integram Plano de Ação de Emergência

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Serão instaladas 19 torres de sirenes de alerta e 273 placas sinalizadoras na ZAS.

Imagem de Capa

Placas e sirenes instaladas em bairros da capital integram Plano de Ação de Emergência

Foto: Reprodução

Placas de comunicação e orientação estão sendo instaladas em 12 bairros da capital. A sinalização faz parte do plano de Ação de Emergência (PAE), que está sendo executado pela Santo Antônio Energia com parceria da Prefeitura de Porto Velho.PauseUnmute

Current Time 0:03

Duration 0:29

Loaded: 100.00%Fullscreen

Segundo o coordenador municipal de Proteção e de Defesa Civil (Compdec), Elias Ribeiro de Barros, a implantação dessas placas não sinaliza nenhum risco nas usinas.

“É importante esclarecer à população de que a implantação dessas medidas não quer dizer que as usinas estão em risco ou com algum problema. É uma medida preventiva, que atende a uma determinação legal. Quando se constrói um prédio ou um shopping, por exemplo, é preciso cumprir uma série de exigências legais de prevenção a incêndio e outros riscos. Isso não quer dizer que aquela estrutura está de alguma forma comprometida, mas sim se estabelece uma série de medidas preventivas, em caso de alguma necessidade”, esclareceu o coordenador municipal de Proteção e de Defesa Civil (Compdec), Elias Ribeiro de Barros.

Foram realizadas o cadastramento das famílias que residem em cerca de 12 bairros, o que totaliza aproximadamente 3.600 residências visitadas. Essa região é localizada no perímetro de 10 quilômetros abaixo da usina, na chamada Zona de Autossalvamento (ZAS).

“A segunda etapa é a colocação das placas de rotas de fuga, indicando o local para se direcionar, e as de ponto de encontro, que é um lugar seguro para se abrigar, em caso de necessidade. Essas placas são de comunicação e de orientação à comunidade. Há ainda a instalação de sirenes de alerta, que está sendo executada”, completou o gerente de Operação e Socorro, Anderson Luiz.

Serão instaladas 19 torres de sirenes de alerta e 273 placas sinalizadoras na ZAS. As placas terão indicações de rotas de fuga e pontos de encontro seguros. Cada uma terá um QR Code com informações e orientações de como proceder em caso de uma eventual emergência.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler