25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeBRASILSenado discutirá decisões do STF sobre casamento gay e adoção

Senado discutirá decisões do STF sobre casamento gay e adoção

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Comissão de juristas avalia precedentes abertos pelo Supremo e pelo Superior Tribunal de Justiça.

Imagem de Capa

Foto: Reprodução

A Comissão de juristas encarregada de revisar o Código Civil brasileiro no Senado vai analisar recentes precedentes estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça. Entre os temas, destacam-se a adoção por casais homoafetivos, legalizada em 2015, e o casamento entre pessoas do mesmo gênero, que obteve reconhecimento em 2011.PauseUnmute

Current Time 0:18

/

Duration 0:30

Loaded: 100.00%Fullscreen

O objetivo desta iniciativa é transformar em lei o que já foi estabelecido pelas cortes superiores. Ao incorporar esses temas ao Código Civil, se visa garantir que eventuais tentativas de retrocesso, promovidas por movimentos conservadores, sejam contestadas contra o movimento LGBTQIA+.

Vale lembrar que a Comissão de Família da Câmara dos Deputados aprovou, em outubro, um projeto que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo gênero. O texto não deve passar pela Comissão de Direitos Humanos, nem pela CCJ, mas sua mera existência representa um retrocesso para a comunidade.

O presidente da Comissão de juristas é o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, que também ocupa o cargo de corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça. Além dele, a comissão é composta por juízes, advogados, professores e promotores.

A Comissão deve concluir seus trabalhos no meio de 2024 e deve apresentar um projeto de lei ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), contendo todas as alterações definidas. Este texto será, então, submetido à análise e, eventualmente, poderá ser incorporado ao Código Civil.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler