31.8 C
Brazil
Wednesday, July 17, 2024
HomeMAIS POPULARAssembleia Legislativa de Rondônia atinge patamar ouro em transparência

Assembleia Legislativa de Rondônia atinge patamar ouro em transparência

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

A avaliação foi realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Imagem de Capa

Assembleia Legislativa de Rondônia atinge patamar ouro em transparência

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se destacou no Programa Nacional de Transparência Pública, sob à presidência do deputado estadual Marcelo Cruz (patriota).

A Ale marcou um índice de 93,78% em transparência, conseguindo a classificação ouro. O resultado foi divulgado durante o evento “Transparência em Foco” em Brasília (DF), promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

O resultado representa um salto considerável com relação ao ano passado, quando a Alero já havia atingido o nível Prata, com 83,27% de transparência. A avaliação, que contou com a participação de equipes dos trinta e três Tribunais de Contas do país, além de informações dos controles internos dos estados, municípios e do Distrito Federal, consolidando o empenho e a dedicação da gestão do deputado Marcelo Cruz à frente da presidência da Casa de Leis.

“Desde o início do mandato tenho ressaltado a importância de um trabalho com transparência no Parlamento como um pilar fundamental para a confiança pública e a boa governança. As medidas implementadas incluem maior acesso à informação, transparência nas decisões e nos processos legislativos, além de uma comunicação mais efetiva com a sociedade”, frisou o parlamentar.

A elevação para o nível Ouro reflete não apenas o trabalho interno da Assembleia Legislativa, mas também a colaboração com os órgãos de controle e a sociedade civil, com o objetivo de aprimorar constantemente os mecanismos de transparência e de prestação de contas.

“Este avanço na transparência é um passo significativo para o fortalecimento da democracia em Rondônia, proporcionando aos cidadãos maior clareza e acesso às atividades legislativas. Além disso, estabelece um precedente importante para outras instituições governamentais em termos de governança e responsabilidade pública”, encerrou Marcelo Cruz.

Acesse o link do radar: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS 

fonte: SGC

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler