20.9 C
Brazil
Wednesday, May 29, 2024
HomeRondôniaGovernador Marcos Rocha parabeniza produtores que vão participar da final do Concurso...

Governador Marcos Rocha parabeniza produtores que vão participar da final do Concurso Nacional de Cacau Especial na Bahia.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

O governador parabenizou os finalistas do concurso, destacando que “é mais uma vez motivo de orgulho ver os produtores qualificando suas produções de cacau.


Governador Marcos Rocha parabeniza produtores que vão participar da final do Concurso Nacional de Cacau Especial na Bahia

Por Assessoria
Publicada em 23/11/2023 às 08h00

 O Estado de Rondônia terá quatro produtores de cacau na final do 5º Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade. O concurso, que contou com um recorde de inscrições, terá os vencedores anunciados na próxima sexta-feira (24), em Ilhéus, na Bahia.

Os finalistas na categoria Blend (mistura) são: Geraldo Lopes da Silva, de Cabixi; Robson Tomaz de Castro Calandrelli, de Nova União; e Deoclides Pires da Silva, de Jaru. Já na categoria Varietal os finalistas são: André Luiz Vicente, de Nova União; e novamente Deoclides Pires da Silva, de Jaru.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, parabenizou os finalistas do concurso, destacando que “é mais uma vez motivo de orgulho ver os produtores qualificando suas produções de cacau, colocando o Estado no topo da cadeia produtiva, com reconhecimento nacional e até mesmo internacional. Temos feito incentivos, investimentos e vamos continuar ajudando no que for preciso, pois o crescimento destes produtores, é o crescimento do Estado”, ressaltou.

Na fase classificatória, 98 amostras foram inscritas. Os produtores de Rondônia ficaram entre as 20 melhores e 10 na grande final. A premiação do concurso soma o total de R$ 60 mil, divididos entre primeiro, segundo e terceiro colocados nas duas categorias.

Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e outros agentes estaduais, como a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Governo de Rondônia tem investido em concursos de qualidade como o Concacau, distribuição de mudas por meio do programa “Plante Mais”, assistência técnica, transporte e distribuição de calcário para a melhoria dos solos.

Para o 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (Concacau), realizado no mês de setembro, a equipe técnica da Seagri fez visitas nas propriedades para garantir a qualidade das amêndoas. Foram grandes premiações para os melhores escolhidos pelo concurso com apoio do Estado. “O objetivo do concurso é o reconhecimento dos esforços dos nossos produtores na busca pela qualidade do cacau. Esses concursos internos tem provado que estamos investindo de modo correto nas pequenas propriedades”, explicou o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler