15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeCAPITALPrefeito Hildon Chaves se reúne com presidente e diretores da CDL e...

Prefeito Hildon Chaves se reúne com presidente e diretores da CDL e acolhe pedidos

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Prefeito ouviu as reinvindicações da classe e acolheu solicitações

Porto Velho, RO – O prefeito Hildon Chaves se reuniu na tarde de terça-feira (28), com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, e diretores da entidade, que representa o comércio de Porto Velho. O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Anderson Pereira, e o vereador Aleks Palitot também participaram do encontro, na sede da CDL, em Porto Velho.

“É importante ouvir, dialogar e tratar as questões que impactam na vida da população da nossa capital, de forma direta. Na CDL, pudemos acolher uma série de reivindicações e também apresentarmos um breve relato das ações de nossa gestão, que melhoram o ambiente de negócios e afetam de forma positiva a nossa economia”, destacou o prefeito.

Joana Joanora apresentou três solicitações ao prefeito, que mudam o trânsito na avenida Sete de Setembro, importante artéria comercial de Porto Velho. “A mudança do sentido do trânsito na via, a implantação do estacionamento rotativo e a retirada do corredor exclusivo de ônibus coletivo, criando um novo espaço para estacionamento”, relatou.

Corredores estão liberados para trânsito de outros veículos nos finais de semana e feriados

O secretário da Semtran disse que a pasta já havia definido a implantação de uma das reivindicações, pelo menos de forma parcial. “Com a determinação do prefeito, fizemos um estudo de viabilidade, onde foi verificado que aos finais de semana, além da redução da frota de ônibus, o fluxo de passageiros também é menor, o que deu ainda mais embasamento para atendermos ao pedido da CDL. Vamos adotar a retirada do corredor exclusivo de ônibus nos feriados e finais de semana, para ajudar no estacionamento na via e com isso ter um maior fluxo para o Centro”, informou.

Atendendo ao pedido da CDL e com a autorização do prefeito, Anderson Pereira publicou a Portaria 34 da Semtran, autorizando o trânsito de veículos nos corredores exclusivos de ônibus aos sábados, domingos e feriados na avenida Sete de Setembro.

“Em relação às demais medidas solicitadas pela CDL, elas carecem de mais estudos e análises, pois modificam em muito o tráfego na Sete de Setembro e implicam em ações que demandam mais tempo”, explicou o secretário.

DOMINGÃO

A presidente aproveitou para confirmar a realização do Domingão da CDL, que será iniciado no próximo domingo (3), na avenida Jatuarana. No dia 10 será na avenida José Amador dos Reis, e dia 17, na Sete de Setembro. No Domingão, as ruas são fechadas para o comércio, além de uma série de outras ações para atrair mais consumidores.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler