15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeGERALCandeias – Tribunal de Contas de Rondônia decide sobre procedimentos relacionados à...

Candeias – Tribunal de Contas de Rondônia decide sobre procedimentos relacionados à ‘‘Operação Articulata’’

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Decisão do Conselheiro Valdivino Crispim de Souza determina medidas após análise de ilícitos correlacionados com a atuação do Tribunal de Con.


Candeias – Tribunal de Contas de Rondônia decide sobre procedimentos relacionados à ‘‘Operação Articulata’’

Por Rondoniadinamica
Publicada em 08/12/2023 às 14h57

Porto Velho, RO – O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), por meio de decisão proferida pelo Conselheiro Valdivino Crispim de Souza, deliberou sobre diversos pontos relacionados aos procedimentos instaurados no âmbito do tribunal. A decisão, datada de 06 de dezembro de 2023, traz implicações decorrentes da SEGUNDA FASE da operação “Articulata”, destacando a necessidade de avaliação do TCE diante dos elementos colhidos.

A decisão segue a linha do entendimento proposto pelo Ministério Público de Contas (MPC), sugerindo a autuação de procedimento para ação de controle a fim de apurar os fatos originados na segunda fase da operação “Articulata”. O TCE fundamenta-se no Acordo de Cooperação Técnica nº 03/2020, celebrado entre a Corte de Contas e a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PC-RO), visando celeridade processual e possíveis medidas urgentes.

O documento abrange diversas determinações, incluindo a declaração da perda superveniente do objeto em relação aos pedidos formulados pelo Partido Social Brasileiro (PSB) referentes ao afastamento do Senhor Valteir Geraldo Gomes de Queiroz do cargo de prefeito e ao depósito dos vencimentos em juízo. Além disso, o pedido de indisponibilidade de bens e outros pleitos apresentados pelo PSB foram indeferidos pelo Tribunal.

Outras decisões incluem a submissão à deliberação do presidente do TCE para a possível inclusão, em regime de urgência, no planejamento de auditoria para apuração dos fatos relacionados à “Operação Articulata”. A intimação das partes envolvidas e a determinação para o arquivamento dos autos após o referendo pelo Colegiado também foram pontos destacados na decisão do Conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

A decisão, que segue os termos regimentais do Tribunal de Contas, busca atender à necessidade de ação diante dos eventos descritos na segunda fase da operação “Articulata”.

VEJA OS TERMOS:

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler