23.9 C
Brazil
Wednesday, April 10, 2024
HomeGERALSenado aprova indicados de Lula para diretoria do Banco Central e da...

Senado aprova indicados de Lula para diretoria do Banco Central e da CVM

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Profissionais já haviam passado por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos e contaram com o aval dos senadores para assumirem os cargos.

PEDRO LADEIRA / AFPBanco Central

Teixeira e Picchetti são a terceira e quarta indicação do presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central

Senado Federal aprovou nesta terça, 12, as indicações de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para diretorias do Banco Central. Eles já haviam sido sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no final de novembro. Eles assumem os cargos após o fim do mandato dos atuais diretores, em 31 de dezembro. Estas são a terceira e quarta indicação do presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central. Também foram aprovados os nomes de Daniel Maeda Bernardo e de Marina Palma Copola de Carvalho para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As aprovações serão comunicadas à Presidência da República, responsável pela indicação. O economista Paulo Picchetti foi indicado para substituir Fernanda Guardado na Diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Já Rodrigo Teixeira deve assumir a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta no lugar de Mauricio Moura.

Pichetti é pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV-IBRE), professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), doutor em Economia pela University of Illinois e mestre em Economia pela FEA/USP. Ele já coordenou a avaliação do Índice de Preços na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e coordena o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) na FGV. Já Rodrigo Texeira é servidor de carreira do Banco Central e trabalha como secretário especial adjunto de Análise Governamental na Casa Civil. Também atua como professor de economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Marina Palma Copola de Carvalho é formada em direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu o mestrado em direito econômico. Ela é sócia de um escritório de advocacia e professora no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Também é membro do Conselho de Autorregulação e do Comitê de Supervisão e Monitoramento de Mercado do Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE). Já trabalhou como assessora técnica na diretoria da CVM. Daniel Walter Maeda Bernardo é formado engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa). Ele faz parte da CVM como superintendente de supervisão de investidores institucionais desde 2016.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler