23.9 C
Brasil
sábado, março 2, 2024
HomeGERALChuvas abaixo da média histórica indicam que seca em 2024 poderá ser...

Chuvas abaixo da média histórica indicam que seca em 2024 poderá ser maior que a de 2023

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Prefeitura de Porto Velho se prepara para projeção de seca severa neste ano

Porto Velho, RO – Com o nível do Rio Madeira atingindo uma cota acima dos 8 metros, a navegação está ocorrendo sem nenhuma restrição. Mas, os índices de chuva no período abaixo da média histórica preocupam a Defesa Civil Municipal.

“Na próxima sexta-feira (12), teremos mais uma reunião da Sala de Crise Hídrica, com mais informações acerca da situação climática, saber se o fenômeno El Niño vai seguir até o mês de abril, se terá alguma mudança, pois a sua atuação tem sido decisiva para interferir no clima em nossa região”, informou o coordenador municipal de Proteção e de Defesa Civil (Compdec), Elias Ribeiro de Barros.

Segundo ele, “o fato é que as chuvas permanecem ainda bem abaixo da média histórica, em toda a região Amazônica. O que preocupa para o verão, em 2024, pois as projeções já apontam que poderemos ter uma seca tão severa neste ano, ou até maior, do que a que ocorreu em 2023”.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, “o município está trabalhando para a instalação de um gabinete de crise hídrica, reunindo relatórios e documentos acerca do clima, se antecipando para que, quando chegar o período de seca, poder atuar com uma resposta ainda mais efetiva e mais ágil”.

Elias pontuou que “em 2023, foi uma demanda muito grande e que não havia sido planejada. Neste ano, vamos nos preparar, inclusive na questão orçamentária, uma vez que a logística é muito cara para levar água, medicamentos e suprimento para as regiões do Baixo Madeira, prestando o socorro às comunidades”.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler