25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeGERALDesmatamento em Rondônia cai 64% na gestão do Governador Marcos Rocha

Desmatamento em Rondônia cai 64% na gestão do Governador Marcos Rocha

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Porto Velho, RO – As medidas adotadas em Rondônia para o fortalecimento de ações em defesa do meio ambiente, definidas pelo governador do Estado, Marcos Rocha, têm obtido avanços positivos contra o desmatamento e, em 2023, resultaram na redução de 64% no desflorestamento em todo o Estado. Entre elas está o investimento em inovação tecnológica, que ajuda na identificação de desmatamento em tempo real para uma efetiva atuação da equipe de fiscalização.

Marcos Rocha pontua que as medidas adotadas são fundamentais. “São diversas as ações que estamos realizando para proteger o meio ambiente em Rondônia como aquisição de equipamentos modernos, educação ambiental, fiscalização e também o desenvolvimento do sistema GeoPortal, que possibilita monitorar o desmatamento em tempo real”, ressaltou.

Os resultados comprovam que os investimentos do Governo de Rondônia estão dando certo. A queda registrada foi de 33% de redução nos focos de calor, 41% na taxa anual de desmatamento, 56% no número de alertas de desmatamento e 64% de queda nas áreas de alertas de desmatamento, em comparação a 2022.

As informações são da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), com dados da Coordenadoria de Geociências (Cogeo), divulgados pelo GeoPortal(https://geoportal.sedam.ro.gov.br/).

MELHORES PERSPECTIVAS

Conforme a Sedam, parcerias com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e a utilização de novos softwares devem contribuir com uma redução de desmatamento ainda maior em Rondônia em 2024.

Texto e fotos: Assessoria

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler