25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeCAPITALLula sanciona projeto de lei que institui debêntures de infraestrutura

Lula sanciona projeto de lei que institui debêntures de infraestrutura

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Medida busca incentivar captação de recursos privados para investimentos em infraestrutura.

Reprodução/Jovem Pan Newssao-sebastiao-obras-reproducao-jovem-pan-news

Obras em São Sebastião para a entrega de moradias populares

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, sem vetos, o projeto de lei 2646/2020, aprovado em dezembro de 2023, que institui as debêntures de infraestrutura. Essas debêntures, emitidas por concessionárias de serviços públicos, têm como objetivo estimular a captação de recursos privados para o setor. As debêntures são instrumentos financeiros utilizados por empresas para obter empréstimos no mercado, especialmente para financiar grandes projetos de infraestrutura, como estradas, portos e aeroportos. A lei prevê incentivos fiscais para tornar esse tipo de investimento mais atrativo, proporcionando vantagens fiscais às empresas emissoras e aumentando a rentabilidade do investimento.

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), relator do projeto na Câmara dos Deputados, comemorou a sanção e ressaltou a importância das debêntures para o setor agropecuário. Ele destacou que esses instrumentos impulsionarão os investimentos em logística e infraestrutura, beneficiando o escoamento, transporte e armazenagem. O texto da lei determina que as debêntures sejam emitidas até 31 de dezembro de 2030, seguindo as regras dos fundos de investimento do setor. No caso das debêntures de infraestrutura, o incentivo fiscal se concentra no emissor, com uma redução de 30% na base de cálculo do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) relacionados aos juros pagos aos detentores dos títulos. “Essas debêntures serão fundamentais para atrair mais investimentos no setor de logística e infraestrutura, contribuindo para o escoamento, transporte e armazenagem”, concluiu Jardim, durante esta semana.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler