20.9 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeCAPITALPoliclínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro

Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Para buscar atendimento, o usuário do SUS deve primeiramente ir até uma Unidade Básica de Saúde, e agendar consulta

Porto Velho, RO – A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) realizou, durante o mês de janeiro, cerca de 420 consultas e diagnosticou cinco novos casos de hanseníase. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enfatiza sobre a importância de detectar os sintomas precocemente, com o objetivo de promover tratamento em menor tempo, prevenindo assim, incapacidades e deformidades físicas.

O coordenador do Núcleo de Hanseníase da POC, Wanderlei Ruffato destacou que, os números são resultados da Campanha “Janeiro Roxo”, que visa reforçar o atendimento e diagnóstico da doença. “A conscientização através da informação é o primeiro passo para o melhoramento da qualidade de vida, e a unidade conta com diversos serviços, além de uma equipe capacitada para atender quem necessita”, salientou.

A POC disponibiliza diversos serviços diagnósticos, que são: hanseníase em menores de 15 anos, predominantemente neural, recidiva, reinfecção, casos de difícil diagnóstico, reação hansênica de moderada à grave intensidade, esquemas alternativos, e intervenção cirúrgica nas neuropatias compressivas (cirurgias preventivas). Para buscar atendimento, o usuário do Serviço Único de Saúde (SUS) deve primeiramente ir a uma Unidade Básica de Saúde, e agendar sua consulta.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha enfatizou quanto à importância dos serviços. “Essas medidas são essenciais para controlar a disseminação da doença, melhorar os resultados de saúde e promover a inclusão social das pessoas afetadas pela hanseníase”, ressaltou.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler