29 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeGERALRússia afirma ter tomado localidade de Nevelske no leste da Ucrânia

Rússia afirma ter tomado localidade de Nevelske no leste da Ucrânia

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

A Rússia reivindicou hoje a captura de uma localidade no leste da Ucrânia, perto da cidade de Donetsk sob controlo das forças russófonas, um dia após o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assegurar que foi “travado” o avanço russo. perto de Donetsk.


Rússia afirma ter tomado localidade de Nevelske no leste da Ucrânia

Por Noticia ao Minuto – Portugal

“Na direção de Donetsk, as unidades do agrupamento das forças sul libertaram a localidade de Nevelske e ocuparam linhas e posições mais adequadas”, indicou o Ministério da Defesa Russo no seu relatório diário.

A cadeia Telegram DeepState, próxima das Forças Armadas Ucranianas e seguida por mais de 680.000 pessoas, indicou na noite de segunda-feira que o “inimigo avançava perto de Nevelske”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

javascript:”<html><body style=’background:transparent;’></body></html>”

Desde há semanas que as forças russas avançaram no leste da Ucrânia, uma operação que se acelerou após a queda da cidade-fortaleza de Avdiivka, que as tropas russas conquistaram em meados de fevereiro.

O anúncio da queda de Nevelske surgiu um dia após Zelensky ter assegurado em entrevista à ‘media’ francesa que “o avanço da Rússia foi travado” no leste e que a situação atual na frente é “bem melhor” que a verificada há três meses.

A Ucrânia anunciou a construção de centenas de quilómetros de fortificações defensivas para sustentar a progressão russa, mas já foram emitidas críticas sobre a sua debilidade ou ausência em certas zonas.

No outono passado, Zelensky tentou a construção de novas fortificações para enfrentar os ataques da Rússia, que recuperou a iniciativa na frente de combate após o fracasso da explosão militar ucraniana iniciada no verão de 2023.

Em janeiro, o primeiro-ministro, Denis Shmyhal, anunciou uma verba de cerca de 500 milhões de dólares (457 milhões de euros) para a construção das fortificações.

Na ocasião, vários meios de comunicação e peritos ucranianos consideraram posteriormente a decisão das autoridades de reforçar as fortificações, pelo facto de a Rússia ter iniciado há mais de um ano a fortificação das suas linhas defensivas.

A operação militar russa no território ucraniano, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou na Europa naquela que é considerada uma crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os aliados ocidentais da Ucrânia forneceram armas a Kyiv e aprovaram sucessivos pacotes de análises contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscou de financiar o esforço de guerra.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler