15.8 C
Brazil
Friday, July 19, 2024
HomeBRASILGoverno faz reunião ministerial para discutir redução no preço dos alimentos

Governo faz reunião ministerial para discutir redução no preço dos alimentos

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Preocupação do Palácio do Planalto é que comida mais cara colabore para queda de popularidade do presidente Lula; participaram do encontro os ministros Carlos Fávaro, Paulo Teixeira, Rui Costa e Fernando Haddad.

Ricardo Stuckert/PRPresidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Cerimônia de inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, EuroChem Salitre – Serra do Salitre - MG

O presidente Lula durante cerimônia de inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reuniu-se nesta quinta-feira (14) com parte de sua equipe ministerial e outros membros do governo federal para discutir maneiras de reduzir os preços dos alimentos. O foco do encontro foi a produção desses produtos, com o objetivo de encontrar soluções para a queda nos preços. A reunião contou com a presença dos ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Fernando Haddad. Além deles, estiveram no encontro o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. “O presidente chamou a equipe de ministros para discutir essa alta de alimentos ocorrida no final do ano. De fato, é uma preocupação do presidente que a comida chegue barata na mesa do povo”, afirmou Teixeira. Os ministros não comentaram, mas há no governo uma preocupação com a queda de popularidade de Lula. Com os preços dos alimentos mais caros, a tendência é que a avaliação do petista continue derretendo.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Foi uma espécie de continuação da reunião anterior, realizada pelo presidente no início da semana, onde foi discutido o aumento nos preços dos alimentos nos meses de janeiro e fevereiro. Na última terça-feira, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou alta de 0,83% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de fevereiro, puxado pela inflação do grupo Alimentação e Bebidas. As condições climáticas desfavoráveis foram um dos principais motivos para o aumento nos preços dos alimentos, de acordo com análise do IBGE, também enfatizada por membros do governo.

Publicada por Felipe Cerqueira

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler