25.8 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeBRASILLula recebe convite para participar da cúpula do G7 na Itália

Lula recebe convite para participar da cúpula do G7 na Itália

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Encontro entre os líderes das principais potências econômicas do mundo acontecerá em julho; chanceler Mauro Vieira indicou a presença do presidente brasileiro.

Ricardo Stuckert/PRLula entre JOe Biden e o primeiro ministro do Vietnâ, Pham Minh Chinh, todos dando as mãos

Lula cumprimenta Joe Biden, presidente dos EUA, e Pham Minh Chinh, primeiro-ministro do Vietnã, durante cúpula do G7 em Hiroshima

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um convite para participar da cúpula do G7, grupo das principais potências industriais globais. O encontro está marcado para ser iniciado em 15 de julho, em Puglia, na Itália. A presença de Lula ainda não foi oficialmente confirmada, mas há uma tendência positiva para sua participação. A informação foi divulgada pelo chanceler Mauro Vieira durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado. O convite foi feito após declarações de Lula sobre o conflito entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza. O petista tem sido presença constante nas reuniões do G7. Em reunião recente, ele expressou opiniões divergentes em relação aos países do G7, especialmente sobre a guerra na Ucrânia.

O grupo é composto pelos Estados UnidosAlemanhaFrançaReino UnidoCanadáItália e Japão. Além do convite para o G7, Vieira destacou as ações da política externa brasileira sob o governo do petista. O chanceler mencionou a visita do presidente chinês Xi Jinping ao Brasil, prevista para novembro, e a expectativa de avanço no acordo Mercosul-União Europeia no segundo semestre deste ano. O ministro do governo Lula também abordou a questão da disputa entre Venezuela e Guiana pelo território de Essequibo, destacando a importância do agendamento das eleições venezuelanas para julho como um passo fundamental rumo a uma solução pacífica.

Publicada por Felipe Cerqueira

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler