20.9 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALSpaceX realiza com sucesso terceiro voo de teste do foguete Starship

SpaceX realiza com sucesso terceiro voo de teste do foguete Starship

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Foguete Starship da SpaceX é testado quanto a diferentes capacidades, incluindo realizar o primeiro religamento de um motor Raptor no espaço e promover uma reentrada controlada.

Reprodução/X/@spacexTerceiro lançamento da SpaceX

Starship faz terceiro voo de teste não tripulado

SpaceX realizou nesta quinta-feira, 14, a decolagem do foguete Starship. É o terceiro voo de teste não tripulado do foguete. A decolagem ocorreu às 10h25 (horário de Brasília) na plataforma de lançamento em Boca Chica, no Texas, Estados Unidos, e foi transmitida ao vivo pelo perfil da companhia no X (ex-Twitter, que também pertence a Elon Musk, dona da SpaceX). Durante o lançamento, a SpaceX busca demonstrar as várias capacidades do Straship, em procedimentos que devem ser verificados, como a repetição da queima bem-sucedida de ascensão dos dois estágios, a abertura e fechamento da porta de carga da Starship e transferência de propelente durante a fase de cruzeiro do estágio superior. Além disso, durante o teste, a companhia espera realizar o primeiro religamento de um motor Raptor no espaço e promover uma reentrada controlada. Com 120 metros de altura, a nave é literalmente a grande aposta da SpaceX para consolidar os planos de levar astronautas à Lua por meio do programa Artemis da NASA. Os planos de viagens futuras incluem a ida a Marte.

O contrato firmado com a agência espacial americana prevê o desenvolvimento de uma versão do veículo capaz de alunissar ainda nesta década. No segundo voo de teste, realizado em novembro de 2023, os 33 motores do propulsor “Super Heavy” funcionaram conforme o foguete subia. Mas pouco depois da separação da parte superior da Starship do propulsor, ocorreram problemas com alguns motores, levando à desintegração do propulsor.  O Starship é um foguete de 120 metros de altura e, de acordo com as informações divulgadas, é o mais potente já construído, com força de empuxo de 74,3 meganewtons, mais do que o dobro da potência dos foguetes Saturno V, utilizados nas missões Apollo à Lua.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler