25.9 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeBRASILGestão Lula é vista como péssima, ruim ou regular por 57,5% da...

Gestão Lula é vista como péssima, ruim ou regular por 57,5% da população da cidade de São Paulo, diz pesquisa

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1.208 eleitores da capital paulista, com 16 anos ou mais, durante os dias 30 de abril a 4 de maio

A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerada péssima, ruim ou regular por 57,5% dos paulistanos. É o que aponta o levantamento divulgado nesta segunda-feira, 8, pelo Instituto Paraná Pesquisa com o eleitorado de São Paulo. De acordo com os dados, 40,4% dos entrevistados avaliam o terceiro mandato do petista como ótimo ou bom, enquanto 26,8% avaliam de forma regular, 8% classificam como ruim e 22,7% como péssimo. Dois por centro não souberam opinar. O resultado mostra um crescimento da rejeição ao governo. No levantamento anterior, divulgado em 28 de fevereiro, 44% dos entrevistados avaliavam a atual administração como ótima ou boa, e 51% consideravam o governo péssimo, ruim ou regular, o que mostra um aumento da rejeição.

Em relação a aprovação do governo, os dados desta segunda também apontam um cenário mais negativo. Entre os paulistanos, 55,6% aprovam a administração atual, e 38,7% desaprovam. Indecisos representam 5,6%. Na pesquisa anterior, a aprovação representavam 58,9% dos entrevistados e a desaprovação, 33,3%. Os indecisos representavam 7,8%. O contexto de piora na avaliação do eleitorado de São Paulo sobre o terceiro governo de Lula ocorre em meio a derrotas do Palácio do Planalto no Congresso Nacional, representadas principalmente pelo adiamento do PL das Fake News por falta de apoio e a aprovação do PDL pela Câmara, que derrubou decretos do presidente sobre o marco do saneamento.

O cenário político também é marcado por críticas de Lula ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela taxa de juros, insistências dos governistas em aprovar a regulamentação das redes sociais e poucas ações efetivas no quinto mês de governo. A margem de erro do levantamento é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.208 eleitores da capital paulista, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de abril a 04 de maio e está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.

Outros dados

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira também traz dados sobre aprovação e avaliação do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O trabalho do ex-ministro de Bolsonaro no comando do Executivo estadual tem a aprovação de 65,3% dos eleitores da capital paulista, com 13% dos entrevistados classificando a gestão como “ótima”. A maior taxa de aprovação está entre os eleitores com 60 anos ou mais (70,6%), enquanto a menor está entre os que têm entre 16 e 2 4 anos (62,1%). Já a nível municipal, a pesquisa revela que 52,7% da população aprova a gestão de Nunes, mas apenas 3,7% a consideram “ótima; enquanto outros 38,7% desaprovam, com 17,1% a considerando “péssima”.

Antecipando a corrida pela prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, o levantamento mostra que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa, com 31,5% dos votos. deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa, com 31,5% dos votos. Em um segundo cenário, que condicionava as candidaturas ao apoio de figuras da política nacional, Boulos, apoiado por Lula, chegaria a 39,2% das intenções de voto. Contando com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Salles chega a 20,4% dos votos, ocupando a segunda posição.

FONTE: JOVEM PAN

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler