25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeBRASILEm telefonema, Lula faz apelo a Lira para aprovação da ‘MP da...

Em telefonema, Lula faz apelo a Lira para aprovação da ‘MP da Esplanada’

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Desesperado com a possibilidade de ter seu governo descaracterizado pelo Congresso, Lula telefonou há pouco para Arthur Lira e lhe fez um apelo para que a Câmara aprove o texto da Medida Provisória que ampliou de 23 para 37 os ministérios

Desesperado com a possibilidade de ter seu governo descaracterizado pelo Congresso, Lula telefonou mais cedo para Arthur Lira e lhe fez um apelo para que a Câmara aprove o texto da Medida Provisória que ampliou de 23 para 37 os ministérios. Os dois devem se reunir pessoalmente ainda hoje. A votação é dada como certa, após orientação feita mais cedo pelo presidente da Câmara aos líderes partidários, que, em reunião com Lira, reiteraram a insatisfação geral com a postura do governo em relação ao Congresso. Um dos participantes da conversa relatou à Jovem Pan News que o risco de a MP ser derrubada é real.

O clima é o pior possível. Ontem à noite, o ministro Alexandre Padilha teve um encontro tenso com os deputados Isnaldo Bulhões (MDB), relator da MP, e Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da Maioria. Padilha perguntou para Isnaldo qual era o preço para aprovar a MP: “Querem a minha cabeça? A do Rui Costa? A gente leva o pedido para o presidente e ele decide!”, vociferou. Os dois parlamentares não responderam. Pouco antes, haviam explicado que até integrantes da base do governo reclamam da articulação política. A percepção é de que o Palácio do Planalto não respeita os líderes partidários, tenta cooptar individualmente deputados e atropela qualquer articulação em bloco.

Após colher mais uma derrota na Câmara com a aprovação do Marco Temporal de terras indígenas, o presidente da República convocou uma reunião de emergência, hoje cedo, com Padilha, Rui Costa e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT). De lá, o ministro das Relações Institucionais seguiu para a residência oficial de Lira, onde intermediou a chamada com Lula. Ele chegou a aconselhar o presidente a apoiar o texto de Bulhões, que retira atribuições do Ministério do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. O problema é que agora não há nem certeza de que o texto de Isnaldo será aprovado. “Nossas contas mostram que o governo pode ser novamente derrotado hoje na Câmara e não haverá tempo de reverter no Senado”, afirma um deputado da base.

FONTE = JOVEM PAN

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler