15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeGERALPolícia Federal deflagra a operação INTRUSO para combater extração ilegal de minérios...

Polícia Federal deflagra a operação INTRUSO para combater extração ilegal de minérios em Terra Indígena

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Os danos ao meio ambiente causados pela exploração ilegal nessa área indígena são alarmantes. Equipamentos, caminhões, motores e acampamentos usados para a mineração ilegal foram desmantelados.

Em um esforço conjunto com o IBAMA, a Polícia Federal iniciou a Operação INTRUSO no sábado, dia 03/06, com o propósito de conter a mineração ilegal em terras indígenas. Essa missão contou com um efetivo de 35 agentes federais especializados na repressão a delitos ambientais no ecossistema amazônico.

A ação ocorreu na Reserva Indígena Tenharim Marmelos, localizada no sul do Amazonas, onde foram descobertos equipamentos de mineração ilegal, duas motos, oito motores de dragagem, um caminhão e seis acampamentos. Todos estes foram desativados pela agência ambiental devido às infrações encontradas.

Os danos ao meio ambiente causados pela exploração ilegal nessa área indígena são alarmantes. Equipamentos, caminhões, motores e acampamentos usados para a mineração ilegal foram desmantelados.

Nessa operação, os agentes da Polícia Federal do Grupo de Pronta Intervenção foram mobilizados, além da utilização de um helicóptero operacional para facilitar o acesso à reserva indígena, especificamente aos pontos identificados de exploração ilegal de ouro.

Este é mais um dos esforços da Polícia Federal de Rondônia, que se compromete a agir de forma determinada na luta contra os crimes ambientais.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler