16.9 C
Brazil
Monday, July 15, 2024
HomeGERALDia de D de vacinação antirrábica será 30 de setembro

Dia de D de vacinação antirrábica será 30 de setembro

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Cães e gatos devem ser imunizados anualmente.

Moradores de Porto Velho já devem começar a se programar para levar cães e gatos no dia D de vacinação antirrábica. A programação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e acontece no dia 30 de setembro, das 8h às 17h. A campanha é realizada anualmente e reúne pontos de imunização em mais de 100 locais de Porto Velho, que serão divulgados em breve.

A raiva é uma doença zoonótica, ou seja, pode ser transmitida de animais para seres humanos, por isso é importante que cães e gatos sejam imunizados, para garantir a prevenção contínua contra a doença. Podem receber a vacina animais a partir de três meses de idade e que estejam sadios. Edson Cruz, gerente da Divisão de Zoonoses da Semusa, conta que a expectativa é imunizar mais de 40 mil cães e gatos.

“É muito importante que as pessoas mantenham seus animais vacinados todo ano, porque a vacina é o único meio de proteção para o animal contra o vírus da raiva, e para proteger as pessoas de serem acometidas pela doença. O vírus da raiva é um vírus fatal para o animal e praticamente 100% fatal para os seres humanos, por isso é necessário que todo ano a gente mantenha a corrente imunológica ativa na cidade de Porto Velho. É importantíssimo que as pessoas façam sua parte levando os animais para vacinar nesse dia”, destacou.

PONTOS FIXOS

A vacinação antirrábica é ofertada diariamente, independente da campanha. Tutores que desejam imunizar seus animais devem procurar a sede da Divisão de Controle de Zoonoses, localizada na av. Mamoré, n° 1120, bairro Cascalheira. A equipe oferece ainda o trailer de vacinação, posicionado no Parque Circuito, na av. Lauro Sodré, n° 2983. O atendimento nos dois locais é das 8h às 17h.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler