15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomePOLÍCIADraco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

Draco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Ação também resultou no cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão


Draco faz operação contra organização criminosa que agia na Idaron

Por PC/RO
Publicada em 12/12/2023 às 09h00

 A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), com apoio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), deflagrou a operação denominada Ápis com o objetivo de investigar e desmantelar uma associação criminosa envolvida em crimes de falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações da Idaron.

 A ação também resultou no cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão, além do afastamento de um servidor público da agência.

As medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Vale do Paraíso/RO e Rondolândia/MT.
 
A investigação revelou indícios de uma associação criminosa que atuava de forma articulada, utilizando documentos falsos e inserindo informações fraudulentas em sistemas de dados. Os suspeitos, que agiam em diferentes setores, buscavam obter vantagens ilícitas, com a finalidade de criar saldo virtual falso de gado e posteriormente o inseriam junto ao sistema da Idaron
 
Com base nas provas colhidas, a Draco 2 solicitou à Justiça as medidas cautelares de busca e apreensão, visando a coleta de mais elementos para a investigação. Além disso, também foi requerido o afastamento de um servidor público, suspeito de envolvimento direto nas práticas criminosas. Durante as diligências, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros objetos que poderão auxiliar nas investigações.
 
Caso sejam confirmadas as acusações, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações, previstos nos artigos 288, 299 e 313-A do Código Penal, respectivamente.
 
O trabalho conjunto entre a Draco 2 e outros órgãos de fiscalização demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade organizada e garantir a segurança da população.
 
O nome da operação faz referência ao touro da mitologia egípcia que simbolizada a fertilidade e a força, sendo ele alvo de devoção pelos gregos e romanos.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler